quarta-feira, 16 de julho de 2008

TRISTE

Muito triste estou
Sem vontade para criar
Sem vontade de procurar
Algo que me possa ajudar.

Porque só existe
Uma pessoa com habilidade,
Para transformar mentalidade triste
Em pura alegria e total tranquilidade.

Menino sereno eu sou
Com pensamento Lindificado,
Mas mais triste eu estou
Chorando por ti, angústiado.

Escorrem-me na cara
Ouvindo bater no chão,
Esta sensação não é rara
Já senti, em anterior comunicação.

Mas a tristeza também faz parte
De nosso complexo sistema animal
Será uma forma de arte?
Para nos levar ao transcendental.

Para me colocar a perguntar :
“Porque estás triste afinal?”
O que me leva a afirmar :
“Linda terás, que saber cativar.”

Isto tudo, porque fui estúpido
Tal como no passado aconteceu,
Porque não soube caminhar munido
De armas que ela ofereceu.

Sem saber que me tinha dado
Uma nova inteligência,
Sabendo que me tinha mostrado
Toda a beleza, com inteligente ausência.

E depois do que escrevi
Menos triste eu fiquei,
A mim próprio me ouvi :
“Não desistas, remédio encontrei.”

“A solução está na cura,
Desse teu mole coração,
Vou-te aplicar uma censura
Para ouvires mais com atenção.

Porque há um grande perigo
De ficares a bater mal
E como sempre fui teu amigo
Recomendo o habitual.

Nunca digas a quem amas
De uma maneira tão frontal(no inicio),
Porque desejos fantasmas
Ficam depois de acção fatal.

Continua a caminhar
No caminho estabelecido,
Sempre de ouvido no ar,
Procurando por sinal sentido.

Capta os entrelaçados sinais
De textos diários originais,
Capta os diversos e bonitos olhares
Que acontecem, nos intervalos regulares.

R&S.

Sem comentários: