segunda-feira, 21 de julho de 2008

VIDA

Pensa bem na tua vida?
Perguntas apenas de relance
Mais perguntas quero ouvir
Para acompanhar o nosso alcance.

Alcançar teu coração
Recebe o meu, da minha mão,
Tu és a minha vida
És a minha eterna querida.

E eu quero é ouvir
Um conselho de uma amiga
As tuas palavras quero sentir
Ajuda-me a não cair, na fadiga.

Tenho jeito para os numeros
E o curso quero continuar
São muitas , são enumeros
As artes e os cientistas
Que eu desejo amar.

Por isso vou acabar
Esta etapa vou amar,
Eu te amo muito, e em grande
És a minha mulher, és a minha
Susana Sofia Alexandre!

E não é promessa
O desejo de querer amar,
Uma música vou cantar
Para teu olhar cativar.

Escrevo estas linhas
Numa altura de dor,
Que já foi suprimida
Pelo telefone foi socorrida.

Dor..., por não me aceitares
Dor..., por tu chorares
Mas a dor já passou
E a nuvem deslizou e o sol brilhou.

E agora vamos brilhar
Os dois a chapinhar
No grande lago da vida
Neste oceano, que não finda!

Tu és a minha vida
És tu, quem me ilumina
Pois meus dias convencionais
Passam a ser puros carnavais.

Tu entras no meu cérebro
E pões a mexer e a remexer
A pairar sobre o mistério
Para o tentar resolver.

Por isso
E por muito mais
Eu te amo.
Como quem ama o seu amor
Maravilhado com seu esplêndor.

És tudo para mim
És um rio sem fim,
E eu de tanto te querer beijar
No rio me afogo, sem naufragar.

Vida, ó minha vida
Vou te mostrar que estás tão querida
Vou mostrar o correcto caminho
Para vires parar, ao meu lindo ninho.

O ninho do amor
O ninho do calor
O ninho da solidariedade
O ninho da fraternidade.

E este poema não vai acabar
Apenas quando um de nós
Não conseguir amar.
Esse dia pode chegar
Mas não acredito, no duvidar.

Por isso fica em aberto
Para tu também escreveres
Pois quero saber o que sentes
E com quantos dentes mentes.

R&S.

Sem comentários: